Semad homenageia mães servidoras

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) realizou nesta terça-feira,11,uma programação de homenagem ao Dia das Mães especialmente desenvolvida para as mães servidoras. Por conta dos procedimentos de segurança da pandemia, a programação ocorreu em dois horários com dois grupos diferentes de servidoras, para evitar aglomerações.

A dinâmica começou com uma performance teatral das servidoras Lívia Araújo e Célia Maracajá, que fizeram a leitura de um texto e proclamaram uma poesia em homenagem à mãe terra. Em seguida houve uma roda de conversa sobre os desafios e os encantos da maternidade nos tempos atuais. Um dos relatos mais emocionantes foi o da servidora Valéria Paiva que falou da sua experiência sobre ser mãe de um menino autista.“Toda conquista dele tem que ser celebrada pois ele é um anjo, um verdadeiro presente na minha vida”, disse.

Ao final da homenagem as servidoras presentes foram presenteadas com pequenas mudas de plantas, para que trocassem entre si, simbolizando a partilha e o desapego. A ação foi coordenada pela Escola de Gestão Publica (EGP). Estiveram presentes a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes, a diretora-geral Nayra Rossy Cunha e todas as servidoras que são mães.