Uma parceria entre a Prefeitura de Belém e a Universidade da Amazônia (Unama) resultou na certificação de 78 feirantes e empreendedores do complexo do Ver-o-Peso, com o objetivo de melhorar o atendimento no local até a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP 30), que ocorrerá em Belém, em novembro de 2025. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 27, no Palácio Antônio Lemos.
Conhecimentos
Os trabalhadores participaram de cursos relacionados à Gestão de Negócios, Relações Internacionais e Gastronomia. Entre eles está a permissionária Tatiane Coutinho Melo. “Os conhecimentos que nos foram repassados aqui serão muito bem utilizados em nosso trabalho. Esse cuidado que tiveram com a gente é gratificante”, destacou Tatiane.
Os certificados foram entregues pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que destacou a importância dessa qualificação. “O Ver-o-Peso é um dos nossos mais importantes cartões postais da cidade e, ao qualificar quem trabalha lá, todo mundo sai ganhando. O trabalhador, o turista e a população de Belém”, disse o prefeito Edmilson Rodrigues.
“Nós queremos, com isso, o Ver-o-Peso cada vez mais com qualidade, com esse processo de formações iniciais que, com certeza, iremos dar continuidade pelo bem de nossa cidade e de quem vive o Ver-o-Peso”, destacou a reitora da Unama, Betânia Fidalgo.
Segunda turma
Essa é a segunda turma de trabalhadores do Ver-o-Peso que a Prefeitura de Belém capacita. A primeira foi de 90 trabalhadores, que finalizaram os cursos ministrados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), no último dia 5 de dezembro.
Texto: