Prefeitura de Belém dá continuidade às mesas de negociação com entidades sindicais

A Prefeitura de Belém deu continuidade, nesta quinta-feira, 22, às mesas de negociação com representantes do Fórum de Sindicatos e Entidades Representativas do Município de Belém.

A primeira reunião de 2024 foi realizada no auditório do Centro Educacional de Inovaçâo Tecnológica e Computacional (Cetec), da Semec, e contou com a coordenação das secretárias municipais de Administração (Semad), Jurandir Novaes, e de Finanças (Sefin), Káritas Rodrigues; do secretário de Controle e Transparência (Secont), Marcos Damasceno; e de Eduardo Brito, da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Direitos

A coordenação reafirmou os esforços da gestão para assegurar os direitos do conjunto de trabalhadores e avançar na política de valorização dos servidores. Os titulares receberam as reivindicações das entidades e se comprometeram em apresentar as possibilidades do município na segunda rodada de reunião, prevista para março.

“Temos feito todo esforço para honrar nossos compromissos com os servidores e temos segurança em dizer que a valorização dos servidores é notória, ainda que precisemos avançar”, afirmou Jurandir Novaes.

Desde 2021, o executivo municipal tem mantido, regularmente, diálogo aberto com lideranças das diversas categorias de trabalhadores da Prefeitura de Belém. Já foram mais de 50 rodadas de negociação, determinantes para as conquistas já proporcionadas.