A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), deu início ao Fórum de Gestão e Controle Patrimonial, realizado pelo Departamento de Administração de Recursos Materiais (Darm) da Semad. O evento ocorreu nesta terça-feira, 10 de maio, na Escola de Gestão Pública (EGP). O Fórum terá continuidade nos dias 13 e 17 de maio.
Iniciativa inédita – O Fórum de Gestão e Controle Patrimonial é a instância que reúne os responsáveis pela gestão e controle patrimonial dos órgãos da Prefeitura de Belém, uma iniciativa inédita aplicada pela atual gestão municipal. Nele estão sendo abordados temas como o sistema de informação patrimonial de Gestão Integrada de Informações Governamentais (GIIG), o inventário anual, bem como inovações que permitirão a construção de um inventário qualificado, que servirá de instrumento para aumentar a eficiência no uso do patrimônio imóvel da PMB.
Prioridade – Outro ponto importante é a necessidade de recuperar e unificar as informações da memória documental e histórica dos imóveis da Prefeitura de Belém, ação que se dá em função da valorização e defesa do patrimônio público municipal, algo tratado como uma das prioridades da nova gestão.
É importante salientar que os representantes dos órgãos convocados para o primeiro dia do fórum que não puderam se fazer presentes, devem comparecer à Semad na data seguinte.
Confira abaixo o calendário com as datas, horários e os órgãos convocados para o Fórum de Gestão e Controle Patrimonial da PMB:
10/05/2022 (terça-feira) – 9h:
Adic, Admo, Arout, Comus, Funbosque, Fundo Ver-o-Sol, Gab do Vice, Gab do Prefeito, Promaben, Secont, Semec, Semob, Sesma
13/05/2022 (sexta-feira) – 9h:
Arbel, Fumbel, Funpapa, GMB, Iasb, IPMB, Secon, Sejel, Semma, Sesan, Seurb
17/05/2022 (terça-feira) – 9h:
Belemtur, Cinbesa, Codem, Fmae, OGM, PGM, Sefin, Segep, Sehab, Semad
Quaisquer dúvidas podem ser elucidadas por meio dos seguintes contatos:
E-mail: darm.dpa@semad.pmb.pa.gov.br
Telefones: (91) 3039-7622 / 98485-2918
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