Prefeitura divulga liberação de quase mil processos administrativos que estavam travados

Next slide

“Cuidar de quem cuida da gente faz toda a diferença e essa é uma das nossas prioridades”. A afirmação foi feita pela secretária municipal  de Administração de Belém, Jurandir Santos, durante a divulgação da finalização de 947 processos administrativos de servidores municipais, nesta quarta-feira, 09. Este é o quinto caderno deste tipo divulgado desde janeiro de 2021, totalizando aproximadamente quatro mil processos liberados.

Tendo a valorização do servidor como carro-chefe, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) tem conseguido destravar documentos parados há quase 10 anos. Diante disso, a leitura dos nomes dos últimos servidores contemplados foi feita ao vivo, em tom semelhante ao da divulgação de um “listão” de vestibular. A transmissão foi realizada nas redes sociais da Prefeitura de Belém.

Licença-prêmio – Para José Maria Silva, agente da Guarda Municipal de Belém há três décadas, a comemoração foi em dose dupla, com a liberação de uma documentação de licença-prêmio e outra de abono de permanência. “O sentimento é de gratidão pela celeridade que tem sido dada aos nossos processos. Eu não sou o único que teve alguma documentação liberada. Outros colegas da Guarda Municipal também foram contemplados”, exaltou o servidor.

A auxiliar de serviços gerais Maria Madalena da Silva, servidora municipal desde a metade da década de 1980, vive a expectativa pelo recebimento de licença-prêmio. “São mais de três anos de espera. É um valor que vai me ajudar muito porque eu sou mãe, mulher, avó e posso ajudar quem faz parte do meu círculo familiar com o que vou receber. Eu amo o meu trabalho e me sinto extremamente valorizada com o que está acontecendo”, apontou.

Ainda de acordo com a secretária Jurandir Santos, a valorização do servidor municipal seguirá como uma espécie de mantra ao longo da gestão. “Isso faz parte do nosso plano de governo e outros cadernos serão divulgados em breve”, garantiu.

Listões – Todos os listões dos processos já liberados até o momento foram publicados em Diário Oficial e podem ser acessados clicando aqui.

Ronaldo Gillet