Prefeitura convoca candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Semec

Concursados passaram por um processo de triagem documental no Centro de Formação de Professores Paulo Freire

A Prefeitura de Belém publicou nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial do Município de Belém (DOM), o edital de convocação para os candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 002/2020 (PMB/Semec) aos cargos destinados à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Os candidatos convocados preencherão 144 vagas, sendo 85 para o cargo de Professor Licenciado Pleno MAG-04 e 59 para Técnico Pedagógico MAG-08, com atuação na Semec, explicou a titular da Semad, Jurandir Novaes.

“São 144 vagas e é importante, pois estamos trabalhando no concurso da Semec. Existe todo um processo, desde a publicação do edital até a posse. Essa é segunda convocatória da Semec para fechar esta etapa”.

Convocação – Os candidatos nomeados e convocados devem se apresentar para habilitação a partir do dia 4 de janeiro, de acordo com cronograma do anexo IV do Edital, munidos dos documentos exigidos no referido edital.

O local de apresentação será o Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na travessa Rui Barbosa, nº 1.353, bairro Nazaré, entre as avenidas Nazaré e Braz de Aguiar, no horário das 9h às 15h. O atendimento aos candidatos será feito por equipes da Semad e da Semec.

Em 2023, após o encerramento da convocação para a Semec e o dimensionamento da capacidade orçamentária e financeira do município, será realizada a convocação dos aprovados no concurso da Semad, explicou Jurandir Novaes.

“Esta segunda convocação representa a reafirmação do compromisso assumido pelo prefeito Edmilson Rodrigues com a política de valorização do servidor e do serviço público. No próximo semestre, após toda a discussão salarial e orçamentária e financeira do município, vamos dar início à convocação do concurso Semad, onde as vagas são destinadas à secretaria, para cargos técnicos e administrativos”, comentou.

Mais informações no site do Diário Oficial do Município.

Victor Miranda