O que você procura?

Prefeitura convoca candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Semec

Concursados passaram por um processo de triagem documental no Centro de Formação de Professores Paulo Freire

A Prefeitura de Belém publicou nesta quinta-feira, 22, no Diário Oficial do Município de Belém (DOM), o edital de convocação para os candidatos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 002/2020 (PMB/Semec) aos cargos destinados à Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Os candidatos convocados preencherão 144 vagas, sendo 85 para o cargo de Professor Licenciado Pleno MAG-04 e 59 para Técnico Pedagógico MAG-08, com atuação na Semec, explicou a titular da Semad, Jurandir Novaes. 

“São 144 vagas e é importante, pois estamos trabalhando no concurso da Semec. Existe todo um processo, desde a publicação do edital até a posse. Essa é segunda convocatória da Semec para fechar esta etapa”.

Convocação – Os candidatos nomeados e convocados devem se apresentar para habilitação a partir do dia 4 de janeiro, de acordo com cronograma do anexo IV do Edital, munidos dos documentos exigidos no referido edital.

O local de apresentação será o Centro de Formação de Professores Paulo Freire, localizado na travessa Rui Barbosa, nº 1.353, bairro Nazaré, entre as avenidas Nazaré e Braz de Aguiar, no horário das 9h às 15h. O atendimento aos candidatos será feito por equipes da Semad e da Semec.

Em 2023, após o encerramento da convocação para a Semec e o dimensionamento da capacidade orçamentária e financeira do município, será realizada a convocação dos aprovados no concurso da Semad, explicou Jurandir Novaes.

“Esta segunda convocação representa a reafirmação do compromisso assumido pelo prefeito Edmilson Rodrigues com a política de valorização do servidor e do serviço público. No próximo semestre, após toda a discussão salarial e orçamentária e financeira do município, vamos dar início à convocação do concurso Semad, onde as vagas são destinadas à secretaria, para cargos técnicos e administrativos”, comentou.

Mais informações no site do Diário Oficial do Município.
 

Texto:

Victor Miranda