Discutir o programa de estágio em serviço social que existe dentro na Prefeitura de Belém com vistas a ampliar o número de vagas e a flexibilizar os horários. Com este objetivo, a administração municipal se reuniu na tarde desta segunda-feira, 31, com os professores da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal do Pará (UFPA), Ari Loureiro, diretor da faculdade, e Cristina Arêda Oshai, coordenadora de estágios da faculdade.
“Firmamos aqui uma parceria de colaboração, para que os nossos discentes do Serviço Social da universidade possam se inserir, de forma mais organizada, dentro da Prefeitura e cumprir a questão do estágio obrigatório”, explica o diretor da Faculdade de Serviço Social da UFPA, Ari Loureiro.
Ampliação – Atualmente, a Prefeitura de Belém conta com 24 estagiários do curso de Serviço Social distribuídos nas diversas secretarias. O objetivo é aumentar esse número, contemplando, principalmente, as Secretarias Municipais de Saúde (Sesma), de Educação (Semec) e de Administração (Semad) e a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), pasta responsável pelas políticas de assistência social em Belém.
Além de ampliar o número de estagiários, o programa quer flexibilizar os horários, incluindo também o turno da noite.
Levantamento – “Nossos secretários vão fazer um levantamento e provocar os órgãos para o interesse em estagiários em assistência social”, afirmou o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.
“Essa reunião buscou ainda estabelecer uma política mais global, que se propôs em inserir, em todas as áreas da Prefeitura, estudantes de Serviço Social para realizarem seus estágios obrigatórios reconhecendo a importância da área”.
Participaram ainda da reunião os titulares da Semec, Márcia Bittencourt, da Sesma, Maurício Bezerra, da Semad, Jurandir Novaes, e da Funpapa, Alfredo Costa.
Texto: