A Prefeitura de Belém levou mais de 80 serviços à população dos bairros Mangueirão e Bengui, na manhã deste sábado (11).
A Escola Municipal Walter Leite Caminha, localizada na Travessa Quatro, ficou lotada de pessoas de todas as idades para serem atendidas por uma das 20 secretarias e órgãos municipais, integradas na Ação Belém Cidadã.
A Semad prestou informações e atendimento a servidores interessados em seus processos administrativos e contou com uma equipe de consultores da Universidade da Amazônia (Unama), responsável por orientar e realizar a pré-inscrição de servidores ou dependentes com os descontos exclusivos proporcionados pelo projeto Servidor Legal. Além disso, divulgou os cursos oferecidos por meio da EGP e Universidade Livre da Amazônia (Ulam) em parceria com instituições públicas.
A Semad proporcionou ao público uma exibição do documentário sobre a revolta da Cabanagem, dirigido pela cineasta Célia Maracajá, e a apresentação do coral com uma homenagem às mulheres, em alusão ao 8 de Março.
Presente na ação, a secretária Jurandir Novaes foi contundente. “Estamos todos aqui em nome do nosso prefeito Edmilson Rodrigues e em nome de um projeto que visa garantir direitos. É por isso que a Prefeitura está fazendo este trabalho itinerante em todos os bairros de Belém”, afirmou ao público. Junto com os demais gestores presentes, a titular da Semad participou da entrega de títulos a moradores do conjunto Jardim Liberdade.
Texto: Erika Morhy e informações da Agência Belém.